terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Botucatuense/SP

Nome: Associação Atlética Botucatuense
Cidade: Botucatu/SP
Fundação: 1918
Cores: Preto e Branco
Estádio: Antônio Delmanto
Capacidade: 3.000
Situação: Licenciado

2 comentários:

  1. Roberto,

    Infelizmente no livro de comemoração dos 80 anos do clube, o autor do livro não colocou o escudo correto da "Associação" e sim este que vc publicou.

    Este livro dos 80 anos do clube é péssimo, retrata muito pouco a história do clube. É apenas propaganda da administração da época.

    O Escudo correto da Associação Atlética Botucatuense é idêntico ao Botafogo FR, com as iniciais A.A.B. em cima do escudo.

    O Clube foi fundado em 1918, e tinha outro escudo, semelhante ao antigo do Figueirense sem a "figueira".

    Na decada de 40, o presidente Antonio Delmanto, considerado um dos melhores do clube, torcedor fanático do Botafogo FR,auterou o escudo para um idêntico ao Botafogo FR, como muitos clubes pelo Brasil assim fizeram.

    Como se vê, o pobre autor do livro, não consegui copiar direito e distorceu as pontas e a propria estrela. Lamentável...

    Infelizmente, a mesma diretoria que financiou o livro dos 80 anos,demoliu o que restava da antiga arquibanca do estádio, que já estava parcialmente ocupada por outros equipamentos esportivos, como quadras e piscinas.

    O Estádio não mais existe, a não ser nas minhas "lembranças" como goleiro na minha adolecência.

    O clube hoje, é um dos melhores da cidade em equipamentos esportivos e infra estrutura social.

    Mantem equipes amadoras de base, de várias modalidades esportivas, com destaque para a natação e o futsal, que disputa os campeonatos paulista em todas as categorias.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. É Ielo, infelizmente alguns autores não tem o cuidado necessário e informações errôneas acabam se propagando pela internet. Se você tiver o escudo verdadeiro me envie que publicarei um artigo errata com o maior prazer.

    Abraços

    ResponderExcluir