segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lageano/SC


Nome: Clube Atlético Lageano
Cidade: Lages/SC
Fundação: 10/11/1943
Cores: Amarelo e Vermelho
Situação: Extinto, a equipe marcou época no futebol de Lages, disputando verdadeiros clássicos contra outras equipes locais como o Aliados. Extingui-se em 1945.

5 comentários:

  1. Roberto,

    Mais um mistério esclarecido, ou quase...

    Este escudo tem o formato do recente Clube Atlético Lages, mas com as cores do Aliados FC, também de Lages da dec de 40.
    No artigo recente no site Historia do futebol, Mauricio Neves cita este clube, o CA Lageano como Rubro-Negro.
    Eu também publiquei um "pin" do escudo encontrado na internet, e constava como sendo Clube Atlético Lages (creio que erroneamente colocado). As letras CAL no "pin" são amarelas, não havendo a cor preta.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Ok, Ielo já corrigi o escudo, porém quanto as demais informações ficamos à espera.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Eu não tenho certeza se as letras são realmente amarelas ou pretas. A unica foto do escudo que tenho é este "pin" encontrado na internet de colecionador. Vc tem outra fonte do escudo?

    Se a informação do Mauricio Neves estiver correta, ou seja, é rubro-negro, então as letras podem ser pretas realmente.

    O que ainda me intriga é porque os dois clubes de Lages da mesma época, são Amarelo e vermelho, se é que são, pois o Mauricio cita rubro-negro.

    Abs.

    Ielo

    ResponderExcluir
  4. o Clube Atlético Lageano era rubro-negro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse escudo que ilustra o artigo é de um Clube Atlético Lages fundado nos anos 70. Trata-se de um clube amador, fundado por Renato Ramos. O escudo caiu em circulação porque o Renato o enviou por carta à Revista Placar para aquela seção que publicava coisas dos leitores. Se alguém quiser confirmar isso com o próprio Renato, basta me enviar um email (livrodointer arroba gmail com) que eu passo o telefone dele. Abraços.

      Excluir