segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Comercial/RJ

Primeiro Escudo

Segundo Escudo

Escudo Atual

Nome: Associação Atlética Comercial
Cidade: Volta Redonda/RJ
Fundação: 26/01/1951
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Campo da Sede
Capacidade: 1.000
Situação: No dia 26 de janeiro de 1951 ocorria no extinto clube Avenida a primeira reunião para fundar o clube. Na época Volta Redonda era apenas um distrito de Barra Mansa. Nos anos de 1954, 1955 e 1956 a equipe se aventurou pelo profissionalismo, disputando o campeonato fluminense, afastando-se logo depois. Hoje a equipe é um grande clube social da cidade.

6 comentários:

  1. Fala Roberto,blza?

    Será que conseguiria algo sobre o União E.C. de Volta Redonda? Sei que assim como o Comercial,o time era muito tradicional na várzea.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, parabéns...

    É possivel saber a época dos escudos da AA Comercial de Volta Redonda?

    É importante lembrar que o Guarani Esporte Clube e o AA Volta Redonda também chegaram a disputar o Campeonato Fluminense, que segundo meus calculos ainda são inéditos, ou seja, não há públicações na internet.

    Todos colocam erroneamente o escudo do Guarani Futebol Clube de Macaé, do distrito de Santo Aleixo, como sendo de Volta Redonda.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Corrigir o comentário anterior.

    Guarani Futebol Clube de Magé, do distrito de Santo Aleixo.

    ResponderExcluir
  4. Amigos, a história sobre o Guarani Esporte Clube tem algumas versões. Não tenho como afirmar qual é a verdadeira (se é que alguma é a correta), mas o meu amigo José Olympio, que mora em Resende (município vizinho a Volta Redonda) me disse o seguinte: o escudo do Guarani E.C. é idêntico ao Guarani do Magé.
    Segundo ele, a única diferença é: o Guarani de Volta Redonda é “Esporte Clube”, enquanto o time de Magé é “Futebol Clube”. Como disse anteriormente não tenho a certeza, mas de todas as explicações achei essa a mais convincente. O certo é: só descobrirmos com 100% de certeza quando surgir uma pessoa que tenha conhecido o time da Cidade do Aço ou apareça uma camisa, flâmula, carteirinha, etc.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Assino em baixo Sérgio. Poderíamos até redesenhar o escudo colocando o E no lugar do F. Porém seria somente especulação.

    ResponderExcluir