domingo, 16 de maio de 2010

Laranjal/MG


Nome: Esporte Clube Laranjal
Cidade: Laranjal/MG
Fundação: 1928
Cores: Vermelho e Branco
Situação: Amador, disputou 3 edições da Copa Panorama e na sua primeira participação foi vice-campeão.

Agradecimento ao Indiana Jones dos escudos mineiros Fernando Sabino.

13 comentários:

  1. Na cidade tambem tem o XV DE NOVEMBRO FC,bem menos tradicional que LARANJAL,desconheço seu status

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está muito enganado ! O XV de Novembro é muito mais tradicional e é TRI CAMPEÃO Regional e tem mais outras Taças que não lembro agora !

      Excluir
  2. ricardo alvarenga dias3 de janeiro de 2011 às 23:50

    gente esse comentario ai emcima foi totalmente infeliz,principalmente porque a pessoa nao e honesta o suficiente de se identificar.mas o nosso clube xv de novembro é o mais tradicional sim e tem mais titulos que o merdinha do [poeira futebol clube] que tem nas suas cores o vermelho e branco e nao o preto e branco como e o do campeao.abraços fiquem com deus e esperem que o nosso xv esta na area de novo.

    ResponderExcluir
  3. Aff, nunca ouvi falar de XV num sei o q la, mas num precisa brigar não gente... Cada um tem seu time, política, futebol e gosto não se descute... já ouviram essa? Então não precisa de chamar time nenhum de merda, até pq um vermelho e preto cairia bem melhor, hehe, mas, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  4. OK gente, aqui não é lugar pra discussão. Então por que o amigo do XV não envia o escudo pra gente e deixa eu publicar aqui? Terei o maior prazer. Mande pro email:
    betoflorestal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. O 15 de Novembro teve seu auge nas décadas de 60 até início dos anos 80, quando se tornou o grande rival em torcida e equipe do Esporte Clube Laranjal, na cidade de Laranjal
    O clube foi fundado no dia 15 de novembro de 1950 por iniciativa do seu primeiro presidente, Badaró, entre outros ilustres colaboradores, entre eles membros de diversas familias tradicionais do municipio de Laranjal, como por exemplo, família Melo, Alvarenga, Dias, Garcia, Duarte, entre outras não menos importantes.
    Em 1956 o clube obteve seu registro e o reconhecimento pela Federação Mineira de Futebol.
    O clube foi o campeão do primeiro torneio de futebol organizado pela hoje inexistente Liga Laranjalense de Futebol no inicio dos anos 60.
    Passados 6 anos no dia 10 de abril 1966 o XV de Novembro inaugurou o seu estádio próprio, denominado mais tarde na década de 80 Estádio Serafim M. Naya.
    Em 1986 o Estádio Serafim Naya recebeu a iluminação.
    Já no ano de 2004 o Clube recebeu uma homenagem do seu ex-presidente e técnico, Paulo Alvarenga Domingues, que publicou um livro com o título “História do XV de Novembro Futebol Clube – Um sonho, uma realidade” , com 52 páginas, editado pela Solução Digital Gráfica e Editora, o livro conta, na forma de poemas, toda a saga do clube laranjalense.

    NOTA: A equipe não dispotou a Copa Panorama em 2010 conforme indicado

    ResponderExcluir
  6. Continuação do texto acima...

    Primeiramente falei do 15 de Novembro, clube tradional da cidade de Laranjal, segue agora texto sobre o Esporte Clube Laranjal

    1928-2011 Oitenta e três anos de fundação do Esporte Clube Laranjal

    No ano de 1928, no dia 7 de setembro, foi realizada a primeira reunião com objetivo de criar um time de futebol, participaram desta reunião, os então jovens Norberto Berno, Odilon Matozinhos, Edgar Lima, Manoel José Costa, Erasmo Lima, Enoch Affonso Guimarães, Carlos Berno, Epaminondas Lima, Jovino Aguiar, Felicio Alves das Chagas, Manoel Silva Braga, Luiz de Mello, Sebastião Frotuoso e Ricardo Rodrigues Barroca, desta reunião surgiu o Esporte Clube Laranjal, que ao lado do XV de Novembro de Laranjal formam nas décadas de 70 e 80 a página de ouro do futebol laranjalense dada a rivalidade existente entre os times e a paixão entre os torcedores.
    Inicialmente o time do Esporte utilizou os campos denominados Nitério, Angolinha e do Patrimônio.
    No ano de 1972 por iniciativa de Norberno Berno o Esporte Clube Laranjal adquiriu um terreno onde em 1975 foi construído o seu Estadio, denominado de Estádio Firmo Dias, em homenagem a um dos grandes benemeritos do Clube.
    Nos anos 80 o empresário e mais tarde Deputado Federal Sérgio Naya doou no total de CZ$120.000,00 (Cruzados) no período da presidência do “Levi”.
    O dinheiro foi administrado por Miguel Berno e Luiz de Mello e com ele foram construídos a arquibancada, muro, melhorias no estádio, inicio da construção do salão de festa (ainda inacabado), cobertura na arquibancada entre outras melhorias, que transformou totalmente o estádio Firmo Dias.
    A iluminação veio através da partiticação de Expedito Alexandre por intermédio do Deputado Estadual Bené Guedes no ano de 1997, e para o ano do seu octagésimo aniversário, em 2008, o clube foi contemplado com uma verba estadual de mais de R$60.000,00 para reformas e construções de novas instalações.
    Atualmente o Esporte Clube Laranjal se encontra em plena atividades esportivas em torneios regionais realizados pelas ligas esportivas de Leopoldina, Muriaé, Ubá, Cataguases, Juiz de Fora e Mar de Espanha, sendo destaque principalmente nas categorias de base.

    Retificando: O Eporte Clube Laranjal disputou a Copa Panorama. desconsidere a nota da primeira postagem

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas ótimas informações, só faltou você nos presentear com o escudo do XV de Novembro.
    Se o tiver, envie para betoflorestal@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Atenção - O Escudo do Esporte Clube Laranjal é vermelho e não preto como está no seu site, o uniforme oficial é camisa vermelha, short branco, meião vermelho ou branco

    estarei enviando em breve o uniforme do 15 de novembro para vcs,

    em tempo o 15 disputará neste ano (2011) a Copa Panorama - Principal torneio da Zona da Mata, Vertentes e Sul de MInas.
    Já o Esporte disputou a Copa Revela telentos categoria 13 e 15, que teve a participação do Flamengo (RJ) Ipatinga (MG) Sport Juiz de Fora (MG) entre outras, encerrando a participação na quartas de final na categoria 13 e na semi-final na categoria 15. O Flamengo ganhou a categoria 13 e a surpreendente equipe do Ubaense ganhou a categoria 15.

    ResponderExcluir
  9. Amigo eu retirei o escudo de uma camisa do clube, mas pode ter havido algum engano. Solicito-lhe que envie o escudo do laranjal e do 15 de Novembro para o email betoflorestal@hotmail.com que eu os redesenharei e publicarei com o maior prazer.

    ResponderExcluir
  10. 15 de Novembro é um pobre time falido da cidade, disputa nada, e o Esporte Clube Laranjal é o mais vitorioso da cidade.

    ResponderExcluir