domingo, 16 de maio de 2010

Cruzeiro de Luz/MG

Nome: Cruzeiro Esporte Clube
Cidade: Luz/MG
Fundação: 20/01/1921 (informação passada pelo leitor Laerth Silva de Luz/MG)
Estádio: Municipal de Luz
Capacidade: 2.800
Cores: Azul e Branco
Situação: Amador, disputa a Copa Alterosa 2010.

4 comentários:

  1. Quanto a esse cruzeiro tenho uma data de fundação no qual fico com "um pé atrás",ela no meu catalogo nacional de entidades da CBD,diz la que o clube foi fundado em 1921. Mas ai entra a questão,por que,quem fora fundado em 1921 é o cruzeiro de BH..

    Ah tenho um escudo do Unaluz,importante clube amador da cidade,caso queira,é só gritar.

    ResponderExcluir
  2. Essa data é meio suspeita mesmo André.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de contribuir contigo com a atualização da data de fundação do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE da minha cidade natal. O Cruzeiro foi fundado em 20 de janeiro de 1921, antes do CRUZEIRO de Belo Horizonte - MG que foi fundado em 1923. Dúvidas ligue para o Hotel Planalto LUZ-MG e fale com o Sr. Ailton Duarte, presidente da câmara municipal.
    Esta informação é correta.
    Laerth no twitter @LaerthSILVA

    ResponderExcluir
  4. o cruzeiro de luz,uma equipe muito tradicional de nossa cidade,onde jogaram na década de 1950 verdadeiros astros do futebol interiorano ,tais como Esmerino,Iraci Binhato,Carrara;Cangica...etc. Mais tarde , jogaram pelo club outros excelentes atletas como Mozart Couto, Dedé Delegado,Placides,Mauro Joviano e tantos outros que nos fazia gosto ve-los jogar. Hoje ,não sei como anda a nova safra jogadores,pois quase não tenho noticias mais desta tradicional agremiação já que não se ve mais divilgado os feitos do clube,que tantas glórias e alegrias deu ao povo Luzence. Senhor pesident;Vamos fazer com o nacional da N.Serrana...antes um fregues contumas do time, e que hoje disputa uma das divisões do campeonato Brasileiro . Gosto muito deste Cruziro , e quero ve-lo sempre despontando no cenário esportivo mineiro ,e,porque não dizer também nacional.Este clube, tem história e não se pode esquecer da sua grandeza. Por hoje é só,e salve o meu querido clube,pelo qual tenho profunda admiração.Abraços a todo o povo luzense.

    ResponderExcluir