domingo, 15 de janeiro de 2012

Urbano Santos/MA


Pois é pessoal, retorno de férias, energia recarregada rsrsr.
Enfim, depois de convencer minha esposa a fazer um pequeno desvio de 70 km pra ir e 70 km pra voltar rsrs, consegui chegar a cidade de Urbano Santos, pequena mas bastante aconchegante.

O Primeiro passo foi procurar o estádio municipal chamado Eider Araújo com capacidade para 3.000 pessoas. Lá foi a primeira decepção, está em péssimo estado e não havia ninguém pra dar informações.
Segunda tentativa foi na biblioteca, mas era sábado e estava fechada. Procurei então uma Liga Municipal, mas lá não há.

Resolvi então procurar a melhor alternativa pra encontrar qualquer coisa aqui no Nordeste, os infalíveis "Mototaxis". No primeiro grupo que achei eles me informaram que o clube foi extinto, havia sido idealizado por um prefeito em seu último ano de gestão 2008 (talvez com segundas intenções). Porém como o clube não consegui o acesso, assim que o novo prefeito assumiu em 2009 acabou com o time.

Disseram que talvez um senhor chamado Doca poderia me ajudar, com a ajuda dos mesmos fui até a residência dele, mas infelizmente ele não pode me ajudar, me indicou então um senhor de apelido "gordo" mas por azar o mesmo estava viajando.

Já depois de 3 horas na cidade e em completo desânimo, um cidadão de uma lanchonete em que estávamos disse-me que se existia alguém na cidade que poderia saber algo era o senhor Lopes, que participou de algumas atividades do clube.

Ao encontrá-lo, para minha felicidade e também decepção ele descreveu o escudo como o brasão do município com as iniciais U.S.F.C. abaixo do mesmo.

Emfim mas um escudo muito procurado foi desvendado.

Fonte: Roberto Saraiva e Lopes (cidadão do município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário