segunda-feira, 6 de julho de 2009

Atletas Campesinos/MEX


O Club Nacional de Atletas Campesinos de Querétaro foi uma equipe mexicana que disputou a primeira e segunda divisões. Sua sede era na cidade de Santiago de Querétaro, suas cores eram azul e preto, seu mascote era um lavrador em um trator. Foi fundado em 1977, mandava seus jogos no estádio Municipal de Santiago de Querétaro (12.000).
Foi a primeira equipe da cidade a jogar na primeira divisão. No final dos anos 70, Armando Presa compra o clube Estudiantes de Querétaro, da segunda divisão e troca o nome para Atletas Campesinos.
Em 22 de junho de 1980 a equipe consegue subir para a primeira divisão derrotando na final os Osos Grises de Toluca por 2x1 na casa do rival, depois de haver empatado em 1x1 em Querétaro.
A equipe jogou duas temporadas na primeirona 80/81 e 81/82 com campanhas modestas em ambas. Para a temporada 82/83 a equipe foi vendida e levada para a cidade de Tampico. O sucessor da equipe é o atual Querétaro FC.
Uma curiosidade é que a camisa oficial do time mostrava um trator, e por isso a federação mexicana acusou a diretoria do clube de mostrar patrocínio na camisa (naquela época era proibido) porém o trator não exibia na verdade nenhuma marca em particular.
Hoje existe uma banda de reggae local que homenageia a equipe com seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário