sexta-feira, 25 de março de 2011

Desabafo !!!!

Fico pensando na quantidade de escudos inéditos que estão retidos nas mãos dos "pseudo-pesquisadores", pessoas que realizaram um trabalho de pesquisa e conseguiram encontrar verdadeiras raridades, porém ao mesmo tempo guardam para sí tais descobertas que acabariam por engrandecer a história do futebol brasileiro.
Me cito como exemplo, tenho trabalho em pesquisar também, em sites, prefeituras, viagens, jornais, bibliotecas, etc., mas tenho um prazer maior ainda em revelar estas descobertas, saber que em poucos dias toda e qualquer criança que imaginava como seria o escudo de determinada equipe que ele viu citada em um livro, já saberá como ele é.
Estes problemas acontecem principalmente no Rio de Janeiro, lá existem escudos dos primórdios do futebol fluminense retidos nas mãos de 3 ou 4 "pesquisadores" que insistem em guardar para sí e não aceitam sequer conversar sobre o assunto.
A estes colegas colecionadores eu só tenho a dizer o seguinte:
Guardem em seus caixões um cantinho separado pros escudos, pois talvez este seja o maior prazer de vocês, levá-los pro além.

2 comentários:

  1. Pois é Roberto, moro no Rio e tenho de concordar contigo. Eu já tive a experiência de ter ido à Biblioteca Nacional a fim de pesquisar. É demorado e uma burocracia enorme. Para se ter uma ideia eu só obtive as imagens que jornais de época um mês depois da pesquisa. Sei que é cansativo e até irritante pela demora.
    No entanto, acredito que o barato é quando aumentamos o número de pessoas nessa "cachaça de encontrar escudos raros"!
    Se cada um encontrar um escudo aumentaremos significativamente.
    Por isso estou muito a vontade em reconhecer que é cansativo ir a uma Biblioteca, porém esse desgaste diminui quando "um bando" se une para formar um sólido "coletivo".

    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Aew cara !! Tenho times amadores da minha cidade aqui no RJ !! Quero te mandar pra tu postar !! Como faz ?! :D

    meu e-mail ai: Entra em contato cmg !! :)

    piermartins@gmail.com

    ResponderExcluir