domingo, 1 de agosto de 2010

Laje/RJ

Escudo Atual

Escudo Antigo
Nome: Laje Esporte Clube
Cidade: Laje do Muriaé/RJ
Fundação: 1929
Cores: Vermelho, Preto e Branco
Estádio: Celso Pinto Cores
Situação: Amador, já disputou o extinto Campeonato Fluminense de Profissionais.
Fonte do escudo antigo: Antônio Ielo.

8 comentários:

  1. Olá Roberto, tudo bem! Como eu sou do Rio e gosto de escudos dos times do futebol do Rio, não apenas do presente, mas também do passado, quando vi esse escudo e time adorei!
    Mas gostaria que o nobre amigo que nobre amigo que enviou e informou que o Laje Esporte Clube disputou o Campeonato Fluminense, nos informasse em que ano ele disputou?
    Eu pesquisei entre 1915 a 1978 e o time que eu encontrei foi: LAGES Futebol Clube, do município de Itaperuna, que disputou a competição em 1944.
    Talvez eu não tenha feito a pesquisa correta, por isso gostaria que o amigo que passou a informação conte em que ano o Laje EC disputou?
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, exatamente o Laje (com j mesmo) disputou a competição em 1944, na época Laje do Muriaé era distrito de Itaperuna. O campeonato fluminense nessa época era disputado pelos municípios, com os campeões municipais representando os mesmos. Por isso o Laje disputou representando Itaperuna.

    ResponderExcluir
  3. Ah... Tá. Entendi. obrigado pela explicação. Por um acaso vc tem o escudo de quando o Laje era chamado: Laje Futebol Clube?

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Sérgio esqueci de frisar que o nome do clube sempre foi Laje EC.

    ResponderExcluir
  5. Então está tudo certo! Rsrs

    Valeu.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Como já foi colocado temos:

    O Laje Esporte Clube, fundado em 1929, era filiado a Liga de Itaperuna, pois a época Laje do Muriaé era distrito de Itaperuna.
    Em 1944 foi campeão da Liga de Itaperuna e foi convidado a representar a seleção de Itaperuna no campeonato Fluminense de Seleções de 1944, ficando na primeira fase.

    Quanto ao escudo, temos em fotos das atuais camisas o escudo redondo com as inicias L E C, portanto escudo atual.
    Quanto ao escudo da epoca em que disputou o campeonato de 1944 não tenho registro.
    Está pintado na pequena "ala" dos trofeus do clube escudo identico ao Flamengo do Rio, com as iniciais L E C, mais a data de 1929 no centro do escudo. Esta pintura esta muito mal feita, deixando com muitas duvidas de sua autenticidade, embora esteja na "ala" de Trofeus do clube.
    O atual uniforme do Laje Esporte Clube é igual ao do Flamengo, ou seja rubro-negro. O escudo identico ao do Flamengo do Rio pode ser o escudo da epoca de 1944, mas precisaria de uma foto da epoca, até porque era moda copias escudos e uniformes na decada de 40. Mas não é possivel afirmar que um seja o atual e outro o antigo.
    Poderiamos ter apenas uma epoca monentanea que o clube usou o escudo igual ao do Flamengo, mas no momento não temos como precisar esta data.

    Espero ter contribuido nas informações.

    Abs.

    Ielo

    ResponderExcluir
  7. adoraria ver o jogador jesse do laje sou de Santos SP mais já fui em laje e adoraria ver a foto dele pois meu pai e treinador do junior do santos fc e ele joga muito além de ser muito bonito

    ResponderExcluir
  8. A data de fundação é 07 Março 1929 e pelas fotos da página do clube no facebook parece que o escudo atual é este idêntico ao flamengo. Poderia confirmar?

    ResponderExcluir