quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A incrível história de um clube itinerante da Espanha

A nossa epopéia começa com um clube que chegou a ter relativo sucesso na segunda divisão espanhola (quarta posição em 2007), o Ciudad de Murcia, a equipe foi fundada em 1999 e disputou as divisões espanholas inferiores até 2007 quando chegou a segunda divisão, nesse ano por ironia sua existência chegou ao fim.

Nome: Club de Fútbol Ciudad de Murcia SAD
Cidade: Murcia
Província: Murcia
Fundação: 1999
Cores: Vermelho e Preto
Estádio: La Condomina
Capacidade: 16.000
Em julho de 2007 o empresário granadino Carlos Marsá comprou o Ciudad de Murcia e a equipe foi deslocada para a cidade de Granada, mudando seu nome e escudo para Granada 74 SAD.


Nome: Granada 74 SAD
Cidade: Granada
Província: Andaluzia
Fundação: 2007
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Escribano Castilla
Capacidade: 4.400

O saldo em Granada não foi positivo a equipe acabou rebaixada para a terceira divisão e depois para a quarta devido a dívidas trabalhistas. Sendo assim a equipe viajante resolveu se transferir novamente, desta vez para a cidade de Lorquí à procura de ventos mais favoráveis.

Nome: Club Atlético Ciudad de Lorquí
Cidade: Lorquí
Província: Murcia
Fundação: 2007
Cores: Vermelho e Preto
Estádio: Ángel Sornichero
Capacidade: 2.000
Em Lorquí a princípio as coisas começaram bem, na disputa da quarta divisão a equipe acabou como campeã e subiu novamente para a terceira. Porém assim que estreou na terceira os problemas econômicos e de estádios começaram. O clube mandava seus jogos em vários estádios diferentes e as dívidas só aumentavam até que em 31 de outubro de 2008 anuncia-se mais uma vez... a mudança de nome para Atlético Ciudad.


Nome: Club de Fútbol Atlético Ciudad
Cidades: Ceuta e Totana
Províncias: Ceuta/Murcia
Fundação: 2008
Cores: Vermelho e Preto
Estádio: Municipal Miguel Indurain/Ceuta e Juan Cayuela/Totana
Capacidades: 2.500

A mudança definitiva para a cidade de Totana (depois de tentar Ceuta) não foi das melhores, o clube chegou a acumular 6 meses de atraso nos salários. Apesar disso a equipe acabou na oitava colocação. Depois disso em 2009 o clube voltou novamente para a cidade de Murcia, porém com dívidas de 800.000 euros a federação espanhola de futebol resolveu dissolver a equipe e acabar com mais uma história triste porém incrível desta equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário