O Club Deportivo Português foi fundado em 1958 e tinha sua sede na capital Caracas.
No início da era profissional do futebol venezuelano os principais clubes eram de origem européia, principalmente os das colônias espanholas, italianas e portuguesas, respectivamente os Deportivos Español, Italia e Português.
O clube participou pela primeira vez da do campeonato venezuelano em sua segunda edição (1958), neste mesmo ano faturou o título. Em 1959 foi vice e em 1960 campeão novamente. Em 1962 conquista seu 3º título. Em 1963 é mais uma vez vice. Em 1967 consegue o quarto e último título venezuelano.
A partir de 1969 o Deportivo Português começou a obter resultados negativos e ocupar as últimas posições de cada temporada, finalmente em 1982 cai para a segunda divisão, consegue voltar a primeira divisão em 1984 porém não obtém os resultados esperados e ocorre a quebra da equipe em 1985, desta forma se decide retirar a equipe do futebol profissional. Muitos de seus jogadores incluindo o técnico decidem se transferir para o Club Sportivo Maritimo de Venezuela, também de origem portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário