Último Escudo
O Club Social y Deportivo Central Palestino Fútbol Club foi um clube da cidade uruguaia de Chuy, no departamento de Rocha, foi fundado em 21 de setembro de 1987 e se destacou por sua curta porém vitoriosa existência.
O clube foi fundado por integrantes da comunidade palestina presentes na cidade fronteiriça de Chuy e sua vizinha brasileira Chuí.
Desde seu começo o clube teve um importante apelo popular e econômico da área, motivo pelo qual tomaram parte da equipe grandes jogadores da época. No mesmo ano de fundação se filiou a Liga Regional de Futebol de Chuy, conseguindo o ascenso a sua categoria principal. Dois anos depois se consagrou campeão, classificando-se para a disputa do Campeonato Departamental de Rocha daquele ano.
Em 1991 é a melhor equipe do campeonato do setor interior de Rocha e se classifica pela primeira vez para disputar a Copa El País, neste ano perdeu a final para o Fritsa de Tacuarembó. No ano seguinte voltou a participar da copa, sendo eliminado na primeira fase. Em 1993 alcançou a semi-final perdendo para o Quilmes de Flórida. Em 1994 jogaria pela quarta e última vez a copa onde veio a perder a final para o Porongos de Trinidad.
Em 1993 e 1994 participou das duas únicas edições da Copa Integración, organizada pela AUF.
No final da década de 90 o clube foi perdendo seu poderio econômico e popular, até o ponto de desaparecer. Em pouco mais de uma década o clube havia nascido, alcançado glórias e desaparecido.
A equipe possuia uniforme com as seguintes cores: vermelho, verde, preto e branco.
Jogava no estádio Samuel Priliac.
Por incrível que pareça o clube teve como motivo principal de sua extinção o Plano Real do Brasil, já que boa parte de seus recursos provinham da cidade brasileira de Chuí, que na época teve grande crise no comércio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário